Inglaterra: We only said goodbye with words

As últimas horas em Londres  foram usadas para conhecer o bairro de Camden Town dito por muitos como a região mais peculiar de Londres.

Conhecendo Camden Town

Não posso dizer que conheço Camden Town, até porque não visitei muitos locais da região, mesmo estando hospedado neste bairro. Porém a imagem que ficou foi de ser um lugar divertido, aberto, com muitas opções de entretenimento, excelentes lojas de souvenirs e  uma região bastante amistosa.

Lembro que ao perguntar a moça do hostel se a região era perigosa ela respondeu: “Dangerous? This is Camden Town, this is fun!” E realmente é. Basta andar um pouco pela rua que você verá muitos e muitos pubs britânicos cheios de pessoas curtindo o fim da tarde e a noite. Tanto que este era o bairro preferido de Amy Winehouse, onde ela viveu e também o local em que ela morreu.

A casa de Amy Winehouse ficava em Camden Town

Na última noite em Londres resolvi ver de perto a casa que pertencia à Amy Winehouse. Ela era bem perto do hostel em que eu estava hospedado. O motivo da visita? Não sei, simplesmente achei que deveria conhecer. Existe uma estátua da cantora no mercado de Camden Town e realmente é um bom lugar para visitar na região, pelo que eu li, mas não tive como ir até lá, por isso não tenho informações pessoais sobre o lugar.

De qualquer forma, a casa não é mais da família dela, mas recebe sempre visitantes, eternos fãs da cantora que visitam o local. A foto que eu tirei ficou bem ruimzinha, justamente porque não quis ficar fotografando, no caso dos novos donos não gostarem de visitas. Mas de todo modo, isso é inevitável, já que do outro lado da rua tem uma pracinha e os fãs da cantora deixam sempre algum tipo de lembrança em homenagem a ela. Estando em Londres e tendo interesse em visitar a casa é o número 30 da rua Camden Square em Camden Town.

"We only say good bye with words…"

A post shared by Ronnie Santos (@ron.nie) on

Comprando Souvenirs baratos em Londres

Uma dica valiosa que eu posso deixar sobre Londres em geral é que a região de Camden Town é a melhor para comprar souvenirs. A melhor entre os lugares que eu visitei. Encontrei no lugar lembranças com preços muito abaixo daqueles praticados próximo aos pontos turísticos da cidade. Por exemplo, aquela famosa cabine telefônica que todo mundo quer levar para casa, encontrei ela por valores entre 8 e 15 libras nos lugares por onde andei, enquanto em Camden Town comprei a minha por 3,50 libras. Isso sem falar nos chaveiros e imãs com preços muitíssimo bons.

We only said good bye with words

Enfim, Camden Town é uma excelente região de Londres e foi muito ruim não tê-la explorado mais. Ficou para uma próxima viagem. Por isso o trecho da música que dá o título da postagem serve para o bairro em dois sentidos, é o eterno lar da cantora Amy Winehouse, e é o local que eu quero voltar em Londres com toda certeza. Por isso, “só dizemos adeus com palavras”…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s